Frutas que cães não podem comer
Existem diversas frutas que são deliciosas para os humanos, mas que podem ser extremamente prejudiciais para os cães. É importante estar ciente dos alimentos que podem ser tóxicos para os nossos amigos de quatro patas, a fim de evitar problemas de saúde e até mesmo intoxicações graves.
Uvas e Passas
As uvas e passas são extremamente tóxicas para os cães, podendo causar insuficiência renal aguda. Mesmo em pequenas quantidades, essas frutas podem ser prejudiciais e devem ser evitadas a todo custo.
Abacate
O abacate contém uma substância chamada persina, que pode ser tóxica para os cães e causar vômitos, diarreia e até mesmo problemas respiratórios. Portanto, é importante manter o abacate longe do alcance dos nossos amigos peludos.
Cebola e Alho
Tanto a cebola quanto o alho são altamente tóxicos para os cães, podendo causar danos aos glóbulos vermelhos e levar à anemia. Mesmo em pequenas quantidades, esses alimentos devem ser evitados.
Chocolate
O chocolate é conhecido por ser extremamente tóxico para os cães, podendo causar desde vômitos e diarreia até convulsões e até mesmo a morte. Portanto, é fundamental manter qualquer tipo de chocolate longe dos nossos amigos de quatro patas.
Frutas com Caroço
Frutas como cerejas, pêssegos e ameixas, que possuem caroço, podem representar um perigo para os cães. Os caroços dessas frutas contêm substâncias tóxicas que podem causar obstrução intestinal e até mesmo envenenamento.
Frutas Cítricas
As frutas cítricas, como laranja, limão e grapefruit, podem causar irritação no trato gastrointestinal dos cães e até mesmo causar problemas mais graves, como vômitos e diarreia. Portanto, é importante evitar oferecer essas frutas aos nossos amigos peludos.
Tomate
O tomate, apesar de não ser altamente tóxico, pode causar desconforto gastrointestinal nos cães devido ao seu teor de solanina. Portanto, é recomendável evitar oferecer tomates aos nossos amigos de quatro patas.
Macadâmia
As nozes de macadâmia são extremamente tóxicas para os cães, podendo causar fraqueza, vômitos, tremores e até mesmo paralisia. Portanto, é fundamental manter essas nozes longe do alcance dos nossos amigos peludos.