C

comidas que cachorro não pode comer?

Alimentos tóxicos para cachorros

Existem diversos alimentos que são inofensivos para os seres humanos, mas extremamente tóxicos para os cachorros. É importante estar ciente desses alimentos para evitar colocar a saúde do seu pet em risco.

Chocolate

O chocolate contém uma substância chamada teobromina, que é tóxica para os cachorros. Mesmo pequenas quantidades de chocolate podem causar vômitos, diarreia, tremores, convulsões e até mesmo a morte em cachorros.

Café e cafeína

Assim como o chocolate, o café e alimentos que contêm cafeína também são prejudiciais para os cachorros. A ingestão de cafeína pode causar problemas cardíacos, tremores, convulsões e até mesmo a morte em cachorros.

Cebola e alho

A cebola e o alho contêm compostos que podem causar danos às células vermelhas do sangue dos cachorros, levando à anemia. Mesmo pequenas quantidades desses alimentos podem ser prejudiciais para os pets.

Abacate

O abacate contém uma substância chamada persina, que pode ser tóxica para os cachorros. A ingestão de abacate pode causar vômitos, diarreia e até mesmo problemas respiratórios nos pets.

Uvas e passas

As uvas e passas são altamente tóxicas para os cachorros e podem causar insuficiência renal aguda. Mesmo pequenas quantidades dessas frutas podem ser fatais para os pets.

Álcool

O álcool é extremamente perigoso para os cachorros e pode causar intoxicação alcoólica, levando a problemas respiratórios, convulsões e até mesmo a morte. Nunca ofereça bebidas alcoólicas aos seus pets.

Macadâmia

As nozes de macadâmia são altamente tóxicas para os cachorros e podem causar fraqueza, vômitos, tremores e hipertermia. Mesmo pequenas quantidades dessas nozes podem ser prejudiciais para os pets.

Sal

O excesso de sal pode ser prejudicial para os cachorros e causar problemas de saúde como sede excessiva, vômitos, diarreia e até mesmo convulsões. Evite oferecer alimentos muito salgados aos seus pets.

Este artigo não substitui uma consulta com um Veterinário. Antes de dar qualquer medicamento ou alimento destinado a humanos, consulte um Especialista em Saúde dos Animais.