No dia 25 de junho de 2026, ocorreu a terceira reunião do Conselho Municipal de Proteção de Dados e da Privacidade, sob a liderança de Rodrigo Corrêa, secretário Municipal de Integridade e Transparência. O encontro também contou com a presença de Gabriel Medina, secretário Municipal de Ciência e Tecnologia.
Durante a reunião, foi formalizado um acordo de cooperação técnica entre as duas secretarias, com o objetivo de implementar ações conjuntas nas áreas de proteção de dados, governança digital e Inteligência Artificial. Esta parceria busca fomentar a participação cidadã, promover a educação digital, incentivar uma inovação responsável e fortalecer a colaboração entre os setores público e privado, além da sociedade civil.
A elaboração do acordo foi enriquecida pelas contribuições dos Grupos de Trabalho compostos por conselheiros, refletindo um esforço conjunto em prol de um ambiente digital mais seguro e inclusivo.