A cidade do Rio de Janeiro vai respirar futebol americano neste domingo, com a realização do Super Bowl LX Experience no Armazém 3 do Pier Mauá. O evento, promovido pela NFL, reunirá fãs da bola oval em uma grande celebração com transmissão ao vivo da grande final da temporada entre New England Patriots e Seattle Seahawks.
Índice
Atrações confirmadas e estrutura do evento
O espaço contará com telões para acompanhar cada jogada, além do tradicional show do intervalo — este ano estrelado por Bad Bunny. Os ingressos são limitados e estão disponíveis na Ticketmaster.
Além da exibição da partida, os fãs poderão curtir ativações temáticas das franquias, atividades interativas, experiências musicais, opções variadas de gastronomia e uma loja com produtos oficiais da NFL.
Presença de grandes franquias e ações exclusivas
Quatro franquias da NFL marcarão presença no evento: Detroit Lions, Miami Dolphins, New England Patriots e Philadelphia Eagles. Elas promoverão ações especiais para engajar os torcedores brasileiros.
Iniciativa global: Brasil entre os protagonistas
O Brasil é um dos sete países que receberá simultaneamente o Super Bowl Experience, ao lado de Austrália, Alemanha, Canadá, Espanha, México e Reino Unido. Essa estratégia faz parte da expansão internacional da NFL.
Com mais de 36 milhões de fãs brasileiros, o país é o segundo maior mercado internacional da liga. Prova disso é a realização, pelo terceiro ano seguido, de uma partida da temporada regular no Brasil — desta vez, no Maracanã.
College Football também terá vez no Rio em 2026
Outro destaque será o primeiro jogo de Futebol Americano Universitário da América do Sul. A partida entre Virginia Cavaliers e NC State Wolfpack será disputada no Estádio Nilton Santos e deve movimentar a economia carioca em mais de R$ 400 milhões.


