A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) estabelecerá um plano especial de trânsito nesta quarta-feira, 8 de julho, em função do jogo amistoso entre Fluminense e Nova Iguaçu, marcado para as 20h30 no estádio do Maracanã. A partir das 18h, a circulação de veículos nas proximidades do estádio será restrita, com interdições em várias ruas da região.
Além das áreas já designadas como proibidas para estacionamento, outras vias também terão restrições a partir das 10h no dia do evento. Para garantir a fluidez do tráfego e a segurança dos torcedores, a CET-Rio contará com a presença de agentes de trânsito, veículos e motocicletas de apoio, todos dedicados a orientar motoristas e pedestres.
No intuito de fornecer informações atualizadas sobre o trânsito, 13 painéis de mensagens variáveis estarão instalados ao longo das vias, informando sobre os horários das interdições e indicando rotas alternativas. Os técnicos da CET-Rio, que operam no Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio), monitorarão em tempo real o fluxo de veículos através de câmeras, permitindo ajustes na semaforização quando necessário, para assegurar que as condições de tráfego sejam mantidas.
As interdições ocorrerão das 18h desta quarta-feira até 0h30 de quinta-feira, abrangendo as seguintes ruas: Professor Eurico Rabelo, Artur Menezes, Conselheiro Olegário, Isidro de Figueiredo e Visconde de Itamarati (entre a rua São Francisco Xavier e a avenida Professor Eurico Rabelo), além da Avenida Maracanã, no sentido Centro, entre a rua São Francisco Xavier e a rua Mata Machado.
A proibição de estacionamento será válida das 10h de quarta-feira até 0h30 de quinta-feira nas seguintes vias: Rua Professor Eurico Rabelo, Rua Visconde de Itamarati (entre a rua São Francisco Xavier e a rua Professor Eurico Rabelo), Rua Isidro de Figueiredo, Rua Artur Menezes, Rua Conselheiro Olegário e Avenida Paula Sousa (lado esquerdo, entre a rua São Francisco Xavier e a rua Professor Eurico Rabelo).
Para os motoristas que precisarem de rotas alternativas, as seguintes opções estão disponíveis:
-
Provenientes do Centro e Zona Sul para Tijuca: Utilize a Avenida Paulo de Frontin e a Rua Dr. Satamini, ou siga pela Praça da Bandeira, Rua Pará ou Rua Paraíba, e então pela Rua Mariz e Barros.
-
Para Vila Isabel e Grajaú: Siga da mesma forma, utilizando a Avenida Paulo de Frontin e a Rua Dr. Satamini, ou a Praça da Bandeira, Rua Pará ou Rua Paraíba, e depois pela Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão.
-
Para a região do Grande Méier: Utilize a Rua Visconde de Niterói.
-
Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e arredores para o Centro e Zona Sul: Use a Rua Conde de Bonfim e a Rua Haddock Lobo.
-
Provenientes do Grande Méier para o Centro e Zona Sul: Utilize a Rua Visconde de Niterói.
A CET-Rio reforça a importância da colaboração dos motoristas e do cumprimento das orientações para garantir um evento seguro e tranquilo.