[ad_1]
CLÁSSICOS FIRJAN SESI
O projeto CLÁSSICOS NO SESI, idealizado pelo pianista Rodrigo Couras, visa promover a música erudita e formar plateias na Baixada Fluminense, especificamente em Duque de Caxias. A iniciativa busca reunir a comunidade local em experiências culturais enriquecedoras, proporcionando um acesso mais amplo à música clássica, que muitas vezes é vista como restrita a certos círculos.
Com uma vivência europeia aprofundada, Rodrigo Couras traz para o projeto a riqueza do repertório erudito, incluindo obras de compositores célebres como Mozart, Beethoven, Chopin, Rossini, Puccini, Debussy, Mignone e Villa-Lobos. A ideia é não apenas apresentar essas obras-primas, mas também estimular o interesse e a apreciação pela música clássica, inspirando novas gerações e promovendo uma maior consciência cultural na região.
Ao fortalecer o vínculo entre a comunidade e a música erudita, o projeto contribui para a valorização das artes e a democratização do acesso à cultura, além de incentivar o desenvolvimento de uma nova plateia, capaz de apreciar a profundidade e a beleza da música clássica. Através de concertos, workshops e outras atividades, a iniciativa busca criar um ambiente onde a música erudita possa ser celebrada e se tornar parte da vivência cotidiana da população da Baixada Fluminense.
Terça às 18h00 – 24 de Setembro a 26 de Novembro
Comprar ingressos.
[ad_2]
Agenda Cultural do Rio de Janeiro
O modo como nos relacionamos com o entretenimento mudou bastante nos últimos anos. Os jogos…
O acaso como linguagem criativa No design contemporâneo, o acaso deixou de ser visto como…
Um bairro planejado com história centenária Localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, o…
A 2ª Conferência de Luxo do Rio Innovation Week 2025 foi palco de um debate…
Autonomia de Veículos Elétricos e Híbridos: o que você precisa saber antes de comprar o…
Panorama da Segurança no Rio de Janeiro em 2025 A segurança pública no Rio de…
Este site utiliza Cookies
Saiba Mais