Rafael Coelho
O sonho era produzir um espetáculo que mostrasse de forma poética o universo feminino negro, as estéticas negras brasileiras e africanas. E assim nasceu e cresceu “Meus Cabelos de Baobá”, musical concebido pela atriz e bailarina Fernanda Dias, que será apresentado quinta, dia 22, às 14 e 19h, na Pavuna.
Com trilha musical tocada e cantada ao vivo, o espetáculo conta a história da Rainha Dandaluanda com a árvore milenar de origem africana, o Baobá. A árvore, Baobá, ensina a rainha os valores africanos e desperta sua autoestima. Primeiro, como menina; em seguida, como mulher e, finalmente, como rainha. Assim Dandaluanda passa a ficar consciente de sua beleza singular, de sua força ancestral e identidade negra. Fernanda diz que pretende dar luz a temas que atravessam de forma cortante as mulheres, em especial as que carregam durante toda vida o negrume no seu corpo e na sua história.
– Podemos notar que no cenário cultural brasileiro os padrões e valores eurocêntricos dominam a cena. A carência de uma estética negra, neste campo, ainda é uma ação recorrente. Trata-se de um conjunto de engrenagens que silencia de modo subliminar as mulheres, principalmente as mulheres negras – enfatiza Fernanda Dias.
FICHA TÉCNICA – Direção – Vilma Melo / Argumento – Simone Ricco / Texto – Fernanda Dias / Atrizes /musicistas – Rapha Morret e Beà / Atriz coadjuvante- Lidiane Oliveira
This post was last modified on 20 de setembro de 2022 19:32
O modo como nos relacionamos com o entretenimento mudou bastante nos últimos anos. Os jogos…
O acaso como linguagem criativa No design contemporâneo, o acaso deixou de ser visto como…
Um bairro planejado com história centenária Localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, o…
A 2ª Conferência de Luxo do Rio Innovation Week 2025 foi palco de um debate…
Autonomia de Veículos Elétricos e Híbridos: o que você precisa saber antes de comprar o…
Panorama da Segurança no Rio de Janeiro em 2025 A segurança pública no Rio de…
Este site utiliza Cookies
Saiba Mais