[ad_1]
Querer manter a boa saúde do coração é algo de extrema importância e o cardo mariano é um dos melhores aliados nesse objetivo. Além de ser uma planta que propõe diversos ganhos para a parte cardíaca, ela também consegue beneficiar outros órgãos com a sua composição.
Entretanto, algumas pessoas têm receio quanto ao uso da planta, já que algumas vezes ela é até divulgada como milagrosa. Devido a isso, vamos abordar todos os pontos essenciais sobre o cardo mariano e mostrar como essa planta colabora tanto na saúde do coração como de outros órgãos.
Essa espécie de planta medicinal tem origem mediterrânea, africana, europeia e também é encontrada no Oriente Médio. Devido ao amplo comércio, é possível encontrá-la em vários locais no mundo e em várias formas, tanto na sua forma natural, como em remédios.
As cápsulas de cardo mariano são uma excelente pedida para manter a saúde do coração no dia a dia.
Agora que já sabemos qual a origem do cardo mariano, podemos falar sobre a sua atuação na saúde do coração. Acontece que a composição da planta favorece bastante o uso medicinal tanto para o fígado como para o coração pelos mesmos motivos.
As propriedades anti-inflamatórias evitam que o órgão cardíaco altere repentinamente as suas atividades. Outro ponto que favorece é a capacidade da planta de remover substâncias tóxicas do organismo e propor a regeneração dos tecidos perdidos durante os trabalhos diários.
Vale comentar que para colher os benefícios tanto para a saúde do coração como para os demais órgãos, é necessário somar o consumo do cardo mariano com uma rotina saudável, ou seja, investir em atividades físicas e uma dieta equilibrada.
Por ser bastante estudado, os pesquisadores descobriram vários benefícios obtidos nos pacientes que usaram as cápsulas de cardo mariano. O benefício principal tanto para a saúde do coração como para os demais órgãos é a presença da substância Silimarina. Confira aqui uma lista com os benefícios dos cardo mariano:
Outro ponto benéfico do cardo mariano que vale ser citado é que a presença da Silimarina propõe o aumento de produção do leite materno sem alteração dos valores nutricionais do composto.
Como é de se esperar, mesmo uma planta medicinal tão bem vista como o cardo mariano tem suas consequências caso consumido de maneira errada. Acontece que devido a composição da planta, altas quantidades podem causar náuseas, vômitos, diarreias e até irritação no estômago.
Outro ponto importante é que os alérgicos à Silimarina devem evitar ao máximo o uso do cardo mariano, já que esse composto está em grande quantidade. Por fim, não é recomendado o uso para hipertensos, crianças ou pessoas que possuem problemas gástricos.
A dosagem deve ser recomendada pelo seu médico, já que ele adapta as quantidades de acordo com seus objetivos. O uso da planta é feito através dos chás feitos com os frutos do cardo mariano amassados junto com água fervente. Na maioria das vezes, a dose será entre 4 e 3 xícaras diariamente, principalmente para quem lida com problemas relacionados ao fígado.
Título SEO:
VAGAS LIMITADAS – GARANTA JÁ O SEU LUGAR!
[ad_2]
Fonte: Rionoticias
O modo como nos relacionamos com o entretenimento mudou bastante nos últimos anos. Os jogos…
O acaso como linguagem criativa No design contemporâneo, o acaso deixou de ser visto como…
Um bairro planejado com história centenária Localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, o…
A 2ª Conferência de Luxo do Rio Innovation Week 2025 foi palco de um debate…
Autonomia de Veículos Elétricos e Híbridos: o que você precisa saber antes de comprar o…
Panorama da Segurança no Rio de Janeiro em 2025 A segurança pública no Rio de…
Este site utiliza Cookies
Saiba Mais