Saúde

Projeto Verão: a hora de começar é agora!

Especialista comenta sobre a importância de iniciar os cuidados com antecedência para alcançar o corpo desejado até o verão

Este ano, o verão se inicia apenas no dia 23 de dezembro. E, geralmente, é no fim do ano que clínicas especializadas em emagrecimento observam a demanda aumentar. Porém, quando o assunto é “Projeto Verão”, muita gente esquece que, para alcançar os resultados esperados, a antecedência é o melhor caminho.

Henrique Santiago, nutrólogo especialista em emagrecimento, conta que, ainda no inverno, é possível começar a pensar sobre o que o paciente quer para o verão. “Para que o plano seja conquistado, o indivíduo precisa se preparar continuamente muito tempo antes”, aconselha.

O especialista explica que o corpo necessita de se adaptar à rotina de exercícios e o resultado, de acordo com o organismo e outras necessidades do indivíduo, pode aparecer apenas muitos meses depois. “Por exemplo, o primeiro mês do treino é de adaptação. No segundo, a pessoa começa a ganhar um pouco de resistência e força muscular e alguma redução de medidas. No terceiro mês de treinamento contínuo, o metabolismo começa a ficar um pouco mais acelerado, e a queima de gordura começa a ser observada. No quarto mês, surgem os primeiros ganhos de massa muscular, e a partir do quinto é que os resultados passam a ser visíveis”, esclarece.

Como começar?

Antes de tudo é preciso planejar. “Com ajuda de um profissional, organize um plano de ação com exercícios e alimentação de forma equilibrada, que dê um choque no seu metabolismo e para que ele se torne mais acelerado e queimador”, sugere Henrique.

Dietas restritivas ou ainda treinos extensos e cansativos, principalmente para quem não tem esse hábito, não é a saída. “Você pode sim ter um corpo fitness, mas essa construção vem com o tempo e a partir de hábitos constantes. Não existe milagre de um dia para o outro, e soluções extremas não vão acelerar o processo. Na realidade, esse tipo de ação pode acabar prejudicando sua saúde”, alerta.

O ideal é sempre procurar ajuda de um profissional especializado para indicar os melhores treinos e dietas. “Ele vai te supervisionar, dar dicas durante a execução dos exercícios físicos e, com isso, evitará problemas como lesões, desnutrição e outros”, finaliza o médico.

Fonte: Médico Nutrologista, especialista em Emagrecimento, Hipertrofia, Reposição e Implantes Hormonais. Desenvolveu o Método HCG, uma técnica especial de emagrecimento.

This post was last modified on 30 de agosto de 2022 18:41

Pedro Barros

Postagens recentes

Comunidade e Conexão: por que os jogos sociais estão em ascensão

O modo como nos relacionamos com o entretenimento mudou bastante nos últimos anos. Os jogos…

25 de agosto de 2025

O charme do imprevisível: quando o erro vira estilo

O acaso como linguagem criativa No design contemporâneo, o acaso deixou de ser visto como…

24 de agosto de 2025

Grajaú comemora 111 anos com programação especial de integração comunitária

Um bairro planejado com história centenária Localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, o…

20 de agosto de 2025

Dr. Fabio Barros enfatiza importância da estética consciente no Rio Innovation Week

A 2ª Conferência de Luxo do Rio Innovation Week 2025 foi palco de um debate…

17 de agosto de 2025

Autonomia de Veículos Elétricos e Híbridos: Guia Essencial

Autonomia de Veículos Elétricos e Híbridos: o que você precisa saber antes de comprar o…

14 de agosto de 2025

Bairros Mais Perigosos e Mais Seguros do Rio de Janeiro em 2025: Guia Completo da Segurança na Cidade

Panorama da Segurança no Rio de Janeiro em 2025 A segurança pública no Rio de…

10 de agosto de 2025

Este site utiliza Cookies

Saiba Mais