Indústria gráfica cria vasilhas  de papel e ajuda na preservação do meio ambiente.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), o setor de embalagens responde por 48% do total da demanda de serviços da indústria gráfica. “São demandas de restaurantes, padarias e confeitarias, por exemplo. Com o aumento dos serviços de delivery, os pedidos são constantes”, revela Ronymarco. 

Além dos copos de papel, hoje a empresa criou as vasilhas de papel. “Elas podem ser usada em restaurantes, festas, gôndolas refrigeradas de supermercados e no diversificado mercado e-commerce”, conta.

A criatividade é a marca registrada da Koloro. “Não é só qualidade, mas também pensamos no design, na forma para agradar os diferentes mercados, inovamos para criar cada vez mais novidades”, afirma Ronymarco.

Engajamento

O mercado gráfico utiliza grandes quantidades de papéis, tintas e substratos, sendo responsável por gerar resíduos e efluentes. “Entendemos a importância do meio ambiente na nossa vida, ele nos dá sustento e nada mais justo do que retribuirmos cuidando dele, diminuindo os impactos que a nossa atividade pode gerar”, diz.

Os cuidados começam desde a origem da matéria prima. “A nossa matéria prima vem de matas de reflorestamento destinadas a produção de celulose para o papel. Desde a sua origem, o ciclo da gráfica é positivo. O papel é um ciclo do bem, somos uma empresa consciente, que busca constantemente o conhecimento e a prática, a ação e a tecnologia, mais responsáveis”, enumera o proprietário.

Além disso, a Koloro não gera efluentes. “Pois todo químico utilizado é descartado em recipientes próprios e coletados por empresa certificada para dar um destino correto a estes químicos. Se não fizermos isto não conseguimos licenças ambientais para operar. Nenhum efluente vai para a rede pluvial. Temos certificado PRECENDE emitido pela  própria COPASA. Não é somente isso, também temos o certificado FSC (Conselho de Manejo Florestal) para papel, que é um sistema internacional que identifica produtos originados do bom manejo florestal”, esclarece.

O trabalho da indústria gráfica é essencial, gera recursos e fomenta a economia, mas pode causar impactos na natureza, como qualquer outra atividade humana, por isso cabe ao setor desenvolver serviços para manutenção do meio ambiente. “Apesar de usarmos recursos que evitam a degradação do ambiente, também conscientizamos nossos colaboradores a ajudar na disseminação sobre a importância de cuidar do nosso planeta com práticas sustentáveis. A responsabilidade deve ser de todos, pessoas e empresas”, finaliza. 

Fonte: Ronymarco Lemos, proprietário da Koloro Indústria Gráfica. (@koloroindustriagrafica).Foto: Divulgação

This post was last modified on 9 de maio de 2022 18:50

Pedro Barros

Postagens recentes

Comunidade e Conexão: por que os jogos sociais estão em ascensão

O modo como nos relacionamos com o entretenimento mudou bastante nos últimos anos. Os jogos…

25 de agosto de 2025

O charme do imprevisível: quando o erro vira estilo

O acaso como linguagem criativa No design contemporâneo, o acaso deixou de ser visto como…

24 de agosto de 2025

Grajaú comemora 111 anos com programação especial de integração comunitária

Um bairro planejado com história centenária Localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, o…

20 de agosto de 2025

Dr. Fabio Barros enfatiza importância da estética consciente no Rio Innovation Week

A 2ª Conferência de Luxo do Rio Innovation Week 2025 foi palco de um debate…

17 de agosto de 2025

Autonomia de Veículos Elétricos e Híbridos: Guia Essencial

Autonomia de Veículos Elétricos e Híbridos: o que você precisa saber antes de comprar o…

14 de agosto de 2025

Bairros Mais Perigosos e Mais Seguros do Rio de Janeiro em 2025: Guia Completo da Segurança na Cidade

Panorama da Segurança no Rio de Janeiro em 2025 A segurança pública no Rio de…

10 de agosto de 2025

Este site utiliza Cookies

Saiba Mais