Esporte

Flamengo e Fluminense venceram nessa quinta-feira (10/02). Confira!

Audax 1 X 2 Flamengo

O técnico Paulo Sousa arrumou o Flamengo da seguinte forma para enfrentar o Audax: Hugo; Isla, Léo Pereira e Filipe Luís; Andreas, Thiago Maia, Matheuzinho, Arrascaeta e Lázaro; Gabi (C) e Pedro. Assim que foi revelada essa escalação, ela foi muito questionada pelos torcedores.

Foi um primeiro tempo onde o Flamengo teve mais a bola (66% de posse), e finalizou o dobro de vezes (12) que o Audax (6). Poderia ter acabado empatado sem gols, se não fosse o golaço marcado por Gabigol nos acréscimos, com assistência do garoto Lázaro.

O Rubro-Negro voltou para segunda etapa sem mudanças, e ampliou aos 54 com gol contra do zagueiro Thomás, após desvio de lançamento do Andreas Pereira em cobrança de falta. Aos 72 minutos, o atacante Hugo aproveitou falha de Léo Pereira e Willian Arão, e diminuiu para o Laranja Meritiense. O Mais Querido soma 10 pontos e está na 4ª posição do Carioca.

Gabigol comentou sobre o desempenho da equipe desde a chegada do novo técnico português: “Estamos melhorando pouco a pouco, crescendo, colocando em prática o que estamos treinando. O Paulo Sousa tem feito um grande trabalho. Grande trabalho mesmo. Tenho certeza que vamos fazer um grande ano”.

O próximo confronto do Fla é contra o Nova Iguaçu nesse domingo (13/02), às 19 horas (Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Botafogo 1 X 2 Fluminense

Fluminense, que já tinha derrotado o Flamengo no último jogo, venceu mais um clássico nessa noite, mas dessa vez contra o Botafogo. O técnico Tite, da Seleção, estava no Nilton Santos assistindo a partida.

O Alvinegro abriu o placar com o zagueiro Kanu, com mais uma assistência de Daniel Borges, na metade do primeiro tempo. E foi a única vez que a rede balançou nos primeiros 45 minutos. Etapa ficou marcada por muitos cartões. Hugo, Fabinho, David Braz, Luiz Fernando, Nino e Felipe Melo, nessa ordem, foram amarelados.

O segundo tempo foi o da virada tricolor. Após 9 minutos do apito Willian Bigode marcou seu primeiro gol pelo novo clube, com assistência de Nino. O zagueiro Luccas Claro, entrou no lugar de David Braz aos 61 minutos, e aos 64 marcou de cabeça o gol de mais uma vitória do Flu. Vale destacar a boa partida que fez o jovem Luiz Henrique, é um jogador para ficar atento pois pode ser vendido para o futebol europeu ainda esse ano.

O próximo confronto do Fogão é contra o líder invicto Vasco, no domingo, às 20 horas, em São Januário. Mais um clássico complicado pela frente. O Fluzão, por sua vez, enfrenta a Portuguesa à tarde (16h), no Nilton Santos, novamente.

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

This post was last modified on 10 de fevereiro de 2022 23:21

Pedro Carvalho

Postagens recentes

Comunidade e Conexão: por que os jogos sociais estão em ascensão

O modo como nos relacionamos com o entretenimento mudou bastante nos últimos anos. Os jogos…

25 de agosto de 2025

O charme do imprevisível: quando o erro vira estilo

O acaso como linguagem criativa No design contemporâneo, o acaso deixou de ser visto como…

24 de agosto de 2025

Grajaú comemora 111 anos com programação especial de integração comunitária

Um bairro planejado com história centenária Localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, o…

20 de agosto de 2025

Dr. Fabio Barros enfatiza importância da estética consciente no Rio Innovation Week

A 2ª Conferência de Luxo do Rio Innovation Week 2025 foi palco de um debate…

17 de agosto de 2025

Autonomia de Veículos Elétricos e Híbridos: Guia Essencial

Autonomia de Veículos Elétricos e Híbridos: o que você precisa saber antes de comprar o…

14 de agosto de 2025

Bairros Mais Perigosos e Mais Seguros do Rio de Janeiro em 2025: Guia Completo da Segurança na Cidade

Panorama da Segurança no Rio de Janeiro em 2025 A segurança pública no Rio de…

10 de agosto de 2025

Este site utiliza Cookies

Saiba Mais