Dicas

Cinco dicas de livros de Literatura infantil para o Dia do Leitor

Nesta sexta-feira, 7 de janeiro, comemora-se o Dia do Leitor e a Editora Colli Books listou cinco obras infantojuvenis para incentivar a leitura em tempos de pandemia.

“A leitura é uma eterna fonte de aprendizado que promove uma conexão da criança com diversos mundos. Através dos livros e histórias, desde pequenos, construímos o saber para nossa visão de mundo sobre pessoas, sentimentos e até uma autoanálise sobre nós mesmos. No momento atual em que ainda nos encontramos em meio à pandemia, a leitura é uma aliada importante na rotina da garotada”, comenta Isa Colli, escritora e jornalista.

Confira 5 obras de literatura infantojuvenil da Colli Books:

Ulisses no Reino das Letras Douradas – o livro educativo que ensina sobre o valor da amizade, incentivando o amor pela leitura, é inspirado no universo das monarquias. O personagem central é Ulisses, um livro antigo e desgastado pelo uso, que tem o sonho de chamar a atenção da menina Iná. Ela visitava todos os dias a biblioteca que ele morava e escolhia um exemplar diferente para ler e se divertir. A história pretende despertar o valor a tudo que temos. A obra vem com atividades lúdicas para as crianças aprenderem ainda mais.

Pássaro de Seda – Fábio era um menino muito esperto que vivia livre, saudável e feliz na fazenda dos pais. Amava confeccionar pipas, mas com muita responsabilidade. Certo dia, foi comprar materiais para a elaboração dos seus papagaios e o vendedor indagou se ele iria construir um balão! Será que Fábio vai se animar com a ideia de seu Justino e confeccionar um balão? Será que ele sabe dos riscos desse tipo de brincadeira? Confira o desfecho lendo essa cativante história. Você vai se divertir e se emocionar!

O Sol que queria tomar banho de Lua – Já imaginou se o Sol resolvesse tomar o lugar da Lua? Pois não é que um dia isso aconteceu? O mundo ficou de pernas para o ar e uma grande confusão se formou. Como será que vai acabar essa história?

O Reino do Tempo – O livro leva a criançada para um mundo comandado pelas estações do ano, que são as protagonistas da história. A obra traz a consciência do tempo de maneira lúdica e divertida, ensinando às crianças a importância de manter o equilíbrio entre as estações do ano.

O Menino que descobriu as cores – Jorginho é um menino esperto e curioso. Um dia, na casa da avó Sofia, ele vive uma grande aventura com apenas três potes de tinta, cotonetes e uma vasilha velha. Com vermelho, azul e amarelo, o garoto criou muitas outras cores e fez descobertas incríveis. Venha viver essa experiência com Jorginho.

Todos os livros da editora podem ser encontrados facilmente no Brasil, na Europa, e no mundo todo nos principais sites de e-commerce no formato impresso e e-book. Seguem alguns exemplos de lojas: Amazon, Wook, Fnac, Americanas, Submarino, entre outros. Para mais informações acessem o site www.collibooks.com.br

This post was last modified on 4 de janeiro de 2022 18:59

Pedro Barros

Postagens recentes

Comunidade e Conexão: por que os jogos sociais estão em ascensão

O modo como nos relacionamos com o entretenimento mudou bastante nos últimos anos. Os jogos…

25 de agosto de 2025

O charme do imprevisível: quando o erro vira estilo

O acaso como linguagem criativa No design contemporâneo, o acaso deixou de ser visto como…

24 de agosto de 2025

Grajaú comemora 111 anos com programação especial de integração comunitária

Um bairro planejado com história centenária Localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, o…

20 de agosto de 2025

Dr. Fabio Barros enfatiza importância da estética consciente no Rio Innovation Week

A 2ª Conferência de Luxo do Rio Innovation Week 2025 foi palco de um debate…

17 de agosto de 2025

Autonomia de Veículos Elétricos e Híbridos: Guia Essencial

Autonomia de Veículos Elétricos e Híbridos: o que você precisa saber antes de comprar o…

14 de agosto de 2025

Bairros Mais Perigosos e Mais Seguros do Rio de Janeiro em 2025: Guia Completo da Segurança na Cidade

Panorama da Segurança no Rio de Janeiro em 2025 A segurança pública no Rio de…

10 de agosto de 2025

Este site utiliza Cookies

Saiba Mais