Celebridade

Nick Cruz é o destaque do MTV Prestatenção do mês de Março

Nick Cruz é o destaque do MTV Prestatenção do mês de Março. Neste mês de março, em celebração ao Dia Internacional da Visibilidade Trans, o artista revelação do pop, Nick Cruz, é o destaque do MTV Prestatenção, faixa exibida durante a programação que indica mensalmente artistas em ascensão para a audiência ficar de olho.

Nascido no Espírito Santo, Nick Cruz já coleciona hits de sucesso, como “Me Sinto Bem” e “Até de Manhã”. Seu último lançamento, “Então Deixa”, já soma mais de 622 mil visualizações no Youtube e entrou em inúmeras playlists dos apps de música, com destaque nas LGBTQIA+.

Além de apresentar seus videoclipes, o Prestatenção deste mês também revelará curiosidades sobre o artista, além de novidades da carreira e performances inéditas e ao vivo para o canal. Ao fim do mês, Nick Cruz também participará de uma live nas redes sociais da MTV para conversar e interagir com o público.

Sobre o Prestatenção

Com nova identidade gráfica e muitas novidades, o Prestatenção conta com diversas inserções ao longo da programação da MTV e nas redes sociais do canal (Facebook, Instagram, Youtube e Twitter).

Este selo da MTV que, inclusive, é categoria do MTV MIAW, firma ainda mais o compromisso de conectar a audiência às tendências e apostas do momento, reforçando o DNA musical da marca e o compromisso constante com o cenário da música.

Sobre Nick Cruz

Nick Cruz nasceu e foi criado em Serra, município do Espírito Santo. O jovem de 22 anos começou a sua ligação com a música aos 9, quando o seu passatempo preferido era cantar em karaokês na companhia de sua mãe, Rosângela. Em 2018, o jovem cantor escreveu a sua primeira música autoral inspirado no único lugar que lhe trazia paz naquele momento – a sua namorada da época. “Me Sinto Bem” foi lançada em maio de 2019 depois de um longo período de turbulência e perseverança do artista.

Do primeiro lançamento até a sua contratação, no Rio de Janeiro, passaram-se sete meses. Com 21 anos e uma bagagem de veterano, Nick se apresentou em um stand da Warner Music Brasil e assinou o seu primeiro contrato de artista exclusivo em pleno Rock In Rio 2019, o maior festival de música do país. Em setembro de 2020, o jovem lançou a sua primeira canção com o selo da gravadora, chamada “Até de Manhã”.

Depois de “Me Sinto Bem” bater mais de um milhão de visualizações no Youtube organicamente e “Até de Manhã” ultrapassar a marca de 800 mil views na plataforma, Nick lançou sua terceira música, “Então Deixa”, em janeiro de 2021. No mesmo mês em que se comemora o Dia da Visibilidade Trans no Brasil, o artista foi destaque na imprensa e ganhou mais 5 mil seguidores no Instagram – hoje, com 10,3 mil pessoas. Influenciadores como a BBB Viih Tube, o ator Jonathan Azevedo e a tiktoker Júlia Guerra compartilharam o seu trabalho nas redes.

Fazendo parte do casting da Play9, a produtora de conteúdo fundada por Felipe Neto, João Pedro Paes Leme e Marcus Vinícius Freire, Nick Cruz se prepara para ser um novo representante do pop nacional, com sonoridades do rap, do trap, do funk e do hip-hop. Com números expressivos já neste começo, o artista caminha – e ao mesmo tempo abre portas – para realizar o seu sonho.

A ViacomCBS Networks Americas, unidade da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIAC), é formada por muitas das marcas de entretenimento mais emblemáticas do mundo. Seu portfólio na América Latina e no Canadá inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Network, Telefe e Vidcon. O portfólio também abrange a Tr3s, uma rede de cabo hispânica nos EUA. A ViacomCBS Networks Americas também contempla os estúdios Viacom International Studios, Viacom Digital Studios International e detém uma participação majoritária do coletivo Porta dos Fundos, principal criador de conteúdo de comédia no Brasil e Backdoor voltado ao público de língua espanhola. Os negócios multiplataforma da empresa incluem PlutoTV, Noggin e Paramount+; os aplicativos Nick Play, Mi Telefe e Telefe Noticias; os produtos sob demanda, Nick First e My Nick Jr., além de vários sites.

A MTV Brasil tem como público-alvo os jovens, principalmente na faixa etária de 15 e 30 anos – quase metade da audiência do canal é formada por pessoas de 18 a 34 anos. A MTV é top of mind dos jovens brasileiros: reúne programação variada e multiconectada, assim como o perfil de seus espectadores. Só no Brasil, são mais de 15 milhões de domicílios assinantes, com potencial de impacto de aproximadamente 47 milhões de pessoas. A marca MTV está presente em várias plataformas digitais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Tiktok, Google Plus, Spotify e Rede Music.

Fazem parte da grade de programação do canal produções locais como o reality De Férias com o Ex Brasil, o MTV Hits que traz as novidades do mundo da música – além de reality shows, séries e animações internacionais. Produção original brasileira, o reality Adotada foi indicado ao Emmy Internacional® 2016 na categoria ‘Programa de Entretenimento Não Roteirizado’. A MTV também apresenta sucessos do portfólio da ViacomCBS International, como Geordie Shore e Just Tattoo Of Us, além do melhor do conteúdo global do canal, dublado em português e com opções legendadas. Proporcionar experiências relevantes aos jovens, trazendo para o Brasil grandes eventos que a marca faz em outros países, como o MTV MIAW, é um dos objetivos da MTV. Desde agosto de 2018, o canal MTV Live HD estreou no país, com exclusividade na operadora de TV, Claro, complementando o portfólio da ViacomCBS na região.

imagem: Nick Cruz, Crédito: Bléia Campos

This post was last modified on 11 de março de 2021 20:54

Redação Rio em Foco

Postagens recentes

Comunidade e Conexão: por que os jogos sociais estão em ascensão

O modo como nos relacionamos com o entretenimento mudou bastante nos últimos anos. Os jogos…

25 de agosto de 2025

O charme do imprevisível: quando o erro vira estilo

O acaso como linguagem criativa No design contemporâneo, o acaso deixou de ser visto como…

24 de agosto de 2025

Grajaú comemora 111 anos com programação especial de integração comunitária

Um bairro planejado com história centenária Localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, o…

20 de agosto de 2025

Dr. Fabio Barros enfatiza importância da estética consciente no Rio Innovation Week

A 2ª Conferência de Luxo do Rio Innovation Week 2025 foi palco de um debate…

17 de agosto de 2025

Autonomia de Veículos Elétricos e Híbridos: Guia Essencial

Autonomia de Veículos Elétricos e Híbridos: o que você precisa saber antes de comprar o…

14 de agosto de 2025

Bairros Mais Perigosos e Mais Seguros do Rio de Janeiro em 2025: Guia Completo da Segurança na Cidade

Panorama da Segurança no Rio de Janeiro em 2025 A segurança pública no Rio de…

10 de agosto de 2025

Este site utiliza Cookies

Saiba Mais