Um bate-papo ON LINE, em 28/02, com estudantes, entre 7 e 12 anos, com a mediação da história de “Nuang – Caminhos para a Liberdade”. Esta vai ser a oportunidade que a oficina ‘Se esta história fosse minha’ vai oferecer, realizada pela professora, educadora e escritora Janine Rodrigues, para incentivar as crianças a repensar o texto literário. Após a leitura da história, os estudantes serão convidados a criar novos diálogos, novos desenhos ou outras narrativas. Buscando propor um novo final para a história e/ou uma continuidade para a mesma, colocando assim seus olhares, usando a criatividade, imaginação e análise crítica.
– “Nuang – Caminhos da Liberdade conta a história de uma menina negra muito habilidosa, forte e corajosa, amada por todos, mas algo terrível acontece com seu povo Uthando. Nuang se agarra a tudo que aprendeu com seu povo e principalmente com a sua avó para lutar pela liberdade. A história aborda temas da cultura afro-brasileira e africana, a autoconfiança, a coragem e trata do empoderamento de meninas negras. Vamos incentivá-los a criar. Quem sabe um novo final para a história ou uma continuidade, colocando assim seus olhares, imaginação e análise crítica – explica autora de ‘NUANG’ Janine Rodrigues, que tem ilustrações de Luciana Nabuco, da editora Piraporiando.
A obra “Nuang – Caminhos da Liberdade”, foi chancelado pela Fundação Palmares em 2018. A iniciativa da oficina foi contemplada pelo Prêmio Arte&Escola da Secretaria Municipal de Cultura do Rio.
Podem participar da atividade crianças entre 7 e 12 anos, preferencialmente estudantes de escolas públicas do Rio, porém segundo a autora “todas as crianças são bem vindas”. As primeiras 50 crianças inscritas na oficina receberão o livro em formato físico, as demais 50 crianças receberão o livro na versão digital (e-book animado).
inscrições https://forms.gle/QiTGY1ATdnLFFuki7
Oficina Se esta história fosse minha, apresentado por Janine Rodrigues – ON LINE em 28 de Fevereiro das 14h30 às 15h30h
This post was last modified on 24 de julho de 2021 00:22
O modo como nos relacionamos com o entretenimento mudou bastante nos últimos anos. Os jogos…
O acaso como linguagem criativa No design contemporâneo, o acaso deixou de ser visto como…
Um bairro planejado com história centenária Localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, o…
A 2ª Conferência de Luxo do Rio Innovation Week 2025 foi palco de um debate…
Autonomia de Veículos Elétricos e Híbridos: o que você precisa saber antes de comprar o…
Panorama da Segurança no Rio de Janeiro em 2025 A segurança pública no Rio de…
Este site utiliza Cookies
Saiba Mais