Cidade

Arrastões, roubos de portas de alumínio e malandros aterrorizam cidadãos

‘A violência na região de Vila Isabel, Andaraí, Tijuca e bairros próximos com roubos e agressões cresce cada vez mais’, é o que constata a moradora da Rua Silva Pinto, em Vila Isabel, Regina Rocha. A criatividade e a variedade de formas de lesar o cidadão não param. Regina conta que o roubo de portas de alumínio é uma delas e Liliana Barreto denuncia, ‘roubam até interfones, a Rua Silva Pinto é muito mal iluminada’. Câmeras de segurança flagraram um elemento invadindo uma vila na Silva Pinto e ‘arrancando’ as portas, durante vários minutos, tranquilamente. Nas redes sociais são centenas de depoimentos em páginas que alertam sobre os perigos nos bairros e questionam como ninguém ouviu o barulho.

– Uma vila com mais de 15 metros da rua principal até a casa, não dá para ouvir. Os que têm ótimo ouvido façam prontidão nas ruas de Vila Isabel que andam caóticas! A questão não é ouvir, mas sim que esta situação está frequente são roubos diários que amedrontam quem é de bem. Cobrem segurança! – alertou Paulo Tostes nas redes sociais.

Além de marginais roubando malandros tentam enrolar cidadãos

Assaltos, roubos e agressões atormentam a vida dos cariocas e para piorar aparecem os aproveitadores. Policiais do programa ‘Grajaú/Vila Isabel presente’ prenderam o elemento C.H.S. que estava extorquindo comerciantes de Vila Isabel. O acusado foi detido na Av. Boulevard 28 de Setembro com a Rua Silva Pinto, NO DIA 29/10. Segundo as vítimas ele se intitulava segurança e exigia valores semanais. Após a prisão ele foi identificado e levado para 19ª DP para a Central de Flagrantes. As autoridades alertaram para que outras pessoas não caiam no golpe e procurem a Polícia caso aconteça.  Foi solicitado também a quem foi procurado pelo meliante que compareça a 20ª DP para ajudar nas investigações.

Arrastões e roubos provocam pavor e desespero

Novamente as câmeras de segurança flagraram momentos de horror que se tornam retratos diários de Vila Isabel e Tijuca principalmente. No dia 30/10 pedestres passaram por situação desesperadora quando marginais saltaram de motocicletas e provocaram um arrastão na Rua Pereira Barreto, Tijuca. “Só de assistir o vídeo, me faz lembrar do Pânico que passei”, relatou nas redes sociais Ana Azevedo.

– Cadê o policiamento ostensivo que as autoridades e os governantes dizem que fazem?!? Só vai piorar, pois o Natal está chegando e eles vão vir com tudo! – desespera-se Patrícia Silva Santos

This post was last modified on 17 de novembro de 2020 05:48

Ricardo Albuquerque

Postagens recentes

Comunidade e Conexão: por que os jogos sociais estão em ascensão

O modo como nos relacionamos com o entretenimento mudou bastante nos últimos anos. Os jogos…

25 de agosto de 2025

O charme do imprevisível: quando o erro vira estilo

O acaso como linguagem criativa No design contemporâneo, o acaso deixou de ser visto como…

24 de agosto de 2025

Grajaú comemora 111 anos com programação especial de integração comunitária

Um bairro planejado com história centenária Localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, o…

20 de agosto de 2025

Dr. Fabio Barros enfatiza importância da estética consciente no Rio Innovation Week

A 2ª Conferência de Luxo do Rio Innovation Week 2025 foi palco de um debate…

17 de agosto de 2025

Autonomia de Veículos Elétricos e Híbridos: Guia Essencial

Autonomia de Veículos Elétricos e Híbridos: o que você precisa saber antes de comprar o…

14 de agosto de 2025

Bairros Mais Perigosos e Mais Seguros do Rio de Janeiro em 2025: Guia Completo da Segurança na Cidade

Panorama da Segurança no Rio de Janeiro em 2025 A segurança pública no Rio de…

10 de agosto de 2025

Este site utiliza Cookies

Saiba Mais