Brasil Notícias

Queiróz querendo driblar a justiça e o Governador do Rio evitar sua queda

Governador do Rio luta contra impeachment e não quer fornecer alimentos a alunos?

– ‘Não adotou o rito correto’? ‘Descumprindo jurisprudências da Corte” ? Governador?!? Mas não seria melhor apresentar provas concretas contra tudo que está sendo acusado ? Não seria mais justo com a população do Rio de Janeiro, com seus eleitores, demonstrar sem sombra de dúvidas que o Sr. é honesto, correto e como Vossa Excelência mesmo disse em vídeo, que não é ladrão? Ah…não melhor usar de subterfúgios e meandros jurídicos para evitar o processo de impeachment…. Buscando “desconstituir” a comissão que conduz seu processo de impeachment na ALERJ, o Governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), apresentou reclamação ao Supremo Tribunal Federal.  Parece que o Governador não está muito preocupado em desmentir as denúncias em que é suspeito de envolvimento em compras fraudulentas e superfaturadas, de equipamentos e insumos, para os hospitais de campanha do Estado, no combate a covid-19. Ele nega. Quem tem……tem medo…

Imagem: Reprodução

– Queiroz…sempre ele. Qual o problema dele comprar R$50.000 em móveis? “Só” CINCO vezes mais de seu salário como ex-policial. Qual o problema dele informar à justiça que mora na Rua Frei Luiz Alevato, 356, Taquara? Os móveis foram para Rua Meringuava. E qual o problema se seu advogado Paulo Klein, apresentou documento ao Ministério Público com o primeiro endereço, mas ressaltando que ele estava fazendo tratamento de saúde no Hotel Ibis São Paulo? Qual problema do sub-gerente do hotel enviar e-mail ao MPRJ dizendo que “não houve hospedagem da pessoa citada”? Promotores explicam que fornecer endereço falso é estratégia de quem pretende fugir de ordem de prisão e operação inesperada. A Márcia, do Queiróz, fez isso! O MP-RJ informa, “enquanto sua defesa omitia dos autos seu paradeiro alegando problemas de saúde que o impediriam de depor, Fabrício Queiroz escondia-se na cidade de Atibaia”.

O Queiróz “apenas esqueceu” onde mora…

Governador e Prefeito sem sintonia quanto a volta às aulas

– Precisa obrigar o Estado do Rio a entregar alimentos?!? Não é que o desembargador Claudio de Mello Tavares indeferiu pedido de suspensão das liminares que obrigam o Governo do Estado a garantir o fornecimento de alimentação aos alunos da rede pública estadual durante a pandemia.  Pois então…o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, teve que determinar a distribuição de gêneros alimentícios ou a transferência de renda e a ordem se estende às escolas da rede municipal do Rio. “é dever do Estado a manutenção, segurança alimentar dos estudantes e dos aportes nutricionais diários necessários para o seu desenvolvimento sadio, com a distribuição imediata para esses alunos dos eventuais gêneros alimentícios que estiverem em estoque”. Assim, sensatamente ele proíbe a abertura das escolas para a entrega de merenda. Mas precisou mesmo ‘OBRIGAR’ o Governador do Rio? E quem queria suspender o fornecimento da alimentação, tem mãe? Tem filho?

– O Prefeito do Rio autorizou a volta às aulas do ensino privado a partir de 03/08. No entanto o Governador do Rio Wilson prorrogou medidas de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus. Sendo assim, “as aulas presenciais das redes de ensino estadual, municipal e privada permanecem suspensas”. Alguém se entende neste estado? Prefeito o Governador não se falam, trocam  “zap-zap”?   O diretor do Sinepe Rio, Frederico Venturini afirma, “a escola particular tem condições de seguir totalmente os protocolos, para que a volta da forma mais segura possível”. Segundo a prefeitura as escolas que optarem pelo retorno às salas de aula deverão obedecer rígidas exigências de higiene, saúde e afastamento social. Mas professores da rede particular do município são contra o retorno às aulas presenciais. Sério? Precisa discutir? Alguém imagina crianças e jovens mantendo “distanciamento”, lavando as mãos constantemente, com máscaras todo tempo ? Já sei…o capitalismo, sempre o…$$$?

This post was last modified on 26 de julho de 2020 10:20

Ricardo Albuquerque

Postagens recentes

Comunidade e Conexão: por que os jogos sociais estão em ascensão

O modo como nos relacionamos com o entretenimento mudou bastante nos últimos anos. Os jogos…

25 de agosto de 2025

O charme do imprevisível: quando o erro vira estilo

O acaso como linguagem criativa No design contemporâneo, o acaso deixou de ser visto como…

24 de agosto de 2025

Grajaú comemora 111 anos com programação especial de integração comunitária

Um bairro planejado com história centenária Localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, o…

20 de agosto de 2025

Dr. Fabio Barros enfatiza importância da estética consciente no Rio Innovation Week

A 2ª Conferência de Luxo do Rio Innovation Week 2025 foi palco de um debate…

17 de agosto de 2025

Autonomia de Veículos Elétricos e Híbridos: Guia Essencial

Autonomia de Veículos Elétricos e Híbridos: o que você precisa saber antes de comprar o…

14 de agosto de 2025

Bairros Mais Perigosos e Mais Seguros do Rio de Janeiro em 2025: Guia Completo da Segurança na Cidade

Panorama da Segurança no Rio de Janeiro em 2025 A segurança pública no Rio de…

10 de agosto de 2025

Este site utiliza Cookies

Saiba Mais