Prefeito explica possível Volta às aulas. Imagem: Reprodução TV
A intenção dos representantes do ensino privado é a volta às aulas presenciais a partir de 03 de agosto. Foi isso que o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro informou em entrevista coletiva. Ainda de acordo com o Prefeito o retorno da rede privada de ensino será facultativo, ou seja, tanto professores, quanto funcionários e pais de alunos retornarão se desejarem. No entanto ele ressaltou que esta volta às aulas será sob “regras rígidas de vigilância Sanitária”. Quanto à rede Municipal de ensino nada está definido para a volta
– Tive este encontro com representante das escolas privadas, que querem a volta às aulas de maneira voluntária no dia 3 de agosto. A volta nas escolas públicas ainda será debatida e eu anuncio para vocês– comentou Crivella
Além da indefinição da Prefeitura quanto ao retorno da volta às aulas presenciais no ensino público municipal, pais de alunos não sentem-se seguros. Entrevistados pelo RIO EM FOCO afirmaram não crer que a Prefeitura vá ter condições de organizar as escolas e oferecer acompanhamento e material de de higiene e saúde tanto para professores quanto para crianças. “Tenho três filhos em escolas públicas e normalmente não vemos organização. Imagine em tempos de Pandemia, com as crianças aglomeradas. Elas não sabem o que é ‘manter distanciamento social’. E vão ser acompanhadas constantemente para lavar as mãos e usar álcool gel? Duvido” – questiona o bancário Tiago Castro.
De acordo com proposta de volta às aulas do ensino público, apresentada pela SME, o retorno seria gradual, também a partir de 03 de agosto. Sendo assim um grupo de trabalho foi organizado pela Prefeitura, junto com professores, com previsão de volta apenas das equipes gestoras. No entanto docentes e os representantes da administração municipal não chegaram a um consenso.
– Nós, do Sepe, e outras entidades do Grupo de Trabalho pedimos para constar em ata que não concordávamos com a volta às aulas, que vai significar propagação da doença pelo que a gente está vendo nas informações vindas da Fiocruz – afirmou Maria Eduarda Quiroga, representante do Sindicato estadual dos profissionais da Educação (Sepe) no Grupo de Trabalho.
This post was last modified on 7 de agosto de 2020 00:34
O modo como nos relacionamos com o entretenimento mudou bastante nos últimos anos. Os jogos…
O plicoma anal é uma condição frequentemente ignorada — tanto por quem sofre com ele…
O acaso como linguagem criativa No design contemporâneo, o acaso deixou de ser visto como…
Um bairro planejado com história centenária Localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, o…
A 2ª Conferência de Luxo do Rio Innovation Week 2025 foi palco de um debate…
Autonomia de Veículos Elétricos e Híbridos: o que você precisa saber antes de comprar o…
Este site utiliza Cookies
Saiba Mais