Mesmo com a pandemia e a quarentena uma coisa não mudou. O nascimento de novos bebezinhos já que foram gerados há muitos meses atrás. Com isso toda a preparação e cuidados para a chegada dos novos bebês foi adaptada para que tudo dê certo e sem riscos para as mães e seus bebês.
Para a especialista em reprodução assistida, Dra. Sonia Valentim, todo cuidado é pouco. Ela enfatiza que é importante que as grávidas que tiveram resultado positivo para o Covid sejam tratadas em alas separadas das mães que não têm a doença. “As pacientes grávidas que testaram positivo para o Covid estão sendo cuidadas com assepsia redobrada e estão sendo mantidas em alas diferentes das que não testaram positivo,”explica.
Mesmo não havendo contaminação entre mãe e feto através da placenta, o que só aconteceu uma vez na França, ela explica que deve haver muito cuidado na hora da amamentação. “As pacientes que testaram positivo para Covid e acabaram de fazer o parto ou tiram o leite para darem de mamadeira para o bebê ou amamentam usando máscaras superprotetoras face face shields e higienizam muito bem as mãos”, diz Sonia.
Outras mudanças geradas pela pandemia do Covid são a respeito das visitas e acompanhantes no quarto das mães dos bebês. Se antes o normal era fazerem festinhas comemorando a chegada do novo serzinho, hoje as visitas e festas estão proibidas e só é autorizada a presença de um acompanhante. “Não pode mais fazer festinha no quarto do hospital e se estiver tudo bem com o bebê e a mãe, assim que o bebê completar 36 horas, pode ir para casa”diz a médica.
This post was last modified on 6 de julho de 2020 20:39
O modo como nos relacionamos com o entretenimento mudou bastante nos últimos anos. Os jogos…
O acaso como linguagem criativa No design contemporâneo, o acaso deixou de ser visto como…
Um bairro planejado com história centenária Localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, o…
A 2ª Conferência de Luxo do Rio Innovation Week 2025 foi palco de um debate…
Autonomia de Veículos Elétricos e Híbridos: o que você precisa saber antes de comprar o…
Panorama da Segurança no Rio de Janeiro em 2025 A segurança pública no Rio de…
Este site utiliza Cookies
Saiba Mais